Folha de S. Paulo


EUA batem a França e eliminam Brasil da Liga Mundial de vôlei

Os Estados Unidos derrotaram a França nesta sexta-feira (17), por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 24/26 e 25/20, no Maracanãzinho, no Rio, e eliminaram o Brasil da Liga Mundial de vôlei.

Os franceses terminaram esta fase na segundo posição do Grupo I da competição, enquanto os americanos ficaram na liderança. Ambos se classificaram para a semifinal.

Já o Brasil, que perdeu para a França, na quarta (15), e ganhou dos Estados Unidos, na quinta (16), ficou na terceira posição e está fora do torneio.

Como todos os jogos da chave terminaram com vitórias por 3 sets a 1, as vagas foram decididas por um critério de desempate (pontos conquistados divididos por pontos sofridos). A seleção do técnico Bernardinho teve o pior aproveitamento neste quesito.

Qualquer outro resultado na partida desta sexta classificaria o Brasil para a semifinal. Desde uma vitória simples da França até um triunfo por 3 sets a 0 ou um 3 sets a 2 para os americanos.

Os Estados Unidos abriram dois sets de vantagem e tiveram o ponto do jogo no terceiro, mas, depois de fazer 24 a 23, permitiu a virada e perdeu por 26 a 24.

No quarto set, a torcida brasileira presente no Maracanãzinho chegou a vaiar as duas seleções no final da partida, já que os Estados Unidos abriram uma boa vantagem, enquanto a França, que se vencesse deixaria o Brasil na semi, não conseguiu reagir.

Polônia e Sérvia também se classificaram. A Itália foi eliminada.

Maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, a seleção brasileira não conquista a competição desde 2010 e sonhava em triunfar na sua casa.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Estados Unidos x Sérvia
França x Polônia


Endereço da página:

Links no texto: