Folha de S. Paulo


Herói da classificação, Gabriel Jesus chora com 1º gol como profissional

Principal aposta do Palmeiras para o futuro, Gabriel Jesus, 18, precisou de 12 partidas para balançar as redes como jogador profissional.

Mas seu primeiro gol na equipe adulta já foi decisivo.

Foi graças a Gabriel Jesus que o Palmeiras venceu o Asa por 1 a 0, em Londrina (PR), na noite de quarta-feira (15), e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar da decisão do técnico Marcelo Oliveira de escalar um time com nove reservas, a jovem revelação começou no banco de reservas.

Mas bastou o primeiro tempo terminar sem gols (o jogo de ida terminou 0 a 0) e o fantasma da eliminação para o Asa (como em 2002) voltar à tona para o treinador colocar o garoto em campo.

Jesus substituiu Leandro na volta do intervalo e melhorou consideravelmente o futebol mostrado pelo time.

Aos 25 min do 2º tempo, o atacante iniciou a jogada na intermediária e entrou na área para completar o cruzamento de Cleiton Xavier.

"Ufa. Fechei até o olho de vergonha porque caiu uma lágrima. Só quem tá aqui sabe o como é difícil", disse o jogador, que ficou muito emocionado na comemoração.

Promovido aos profissionais depois de se destacar na Copa São Paulo de juniores, no começo do ano, o jovem vinha mostrando ansiedade para fazer o primeiro gol.

No mês passado, ele foi camisa 10 e um dos destaques da seleção brasileira sub-20 que terminou o Mundial da categoria como vice-campeã.

No domingo (19), o Palmeiras enfrenta o Santos pelo Brasileiro. Jesus deve ficar no banco mais uma vez.

Danilo Verpa-07.mar.2014/Folhapress
O atacante Gabriel Jesus durante uma partida do Palmeiras
O atacante Gabriel Jesus durante uma partida do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: