Folha de S. Paulo


Novo julgamento de palmeirense Dudu é marcado para o dia 20

O TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva) divulgou nesta quarta-feira (15) que o novo julgamento do atacante Dudu acontecerá na próxima segunda (20). O palmeirense será julgado pelo empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima durante o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, disputado em 3 de maio.

No primeiro julgamento, Dudu recebeu pena de 180 dias de suspensão. O jogador chegou a ficar de fora de três partidas, mas desde então voltou a jogar sob efeito suspensivo.

A intenção do Palmeiras no tribunal é desqualificar a denúncia de agressão para ato hostil, que prevê punição de um a três jogos. Caso o clube obtenha sucesso, o jogador precisará cumprir a sanção no Estadual de 2016 –apenas a suspensão em dias vale instantaneamente. O camisa 7 já está fora do jogo de estreia, por ter recebido o vermelho depois de choque com o santista Geuvânio.

O julgamento do recurso chegou a ser marcado para junho, mas o Palmeiras obteve o adiamento para melhorar a defesa. A punição inicial foi aplicada em 18 de maio.


Endereço da página:

Links no texto: