Folha de S. Paulo


Mineirinho, Medina e Filipe Toledo avançam para a 3ª rodada na África

Seis dos nove brasileiros inscritos na etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe, avançaram para a terceira rodada da competição após disputarem a repescagem, que foi realizada nesta segunda-feira (13).

Líder do Mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o primeiro a entrar no mar. Com 14.33, ele eliminou Slade Prestwich, que somou 13.04. Na próxima fase, Mineirinho vai enfrentar o norte-americano Dane Reynolds.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina deu o troco no irlandês Glenn Hall e também avançou para a terceira rodada. Ele venceu a bateria com 16.00 pontos, contra 10.44 do rival.

Medina, que corre o risco de rebaixamento, já tinha enfrentado o irlandês na etapa de Gold Coast, na Austrália. Na oportunidade, o brasileiro foi eliminado por interferência ao atrapalhar uma onda de Glenn Hall.

Ele criticou a organização do Mundial e acabou multado por "mau comportamento".

Vice-líder, Filipe Toledo foi outro que avançou. Na segunda bateria do dia, Toledo somou 12.00, contra 8.00 de Michael February. Ele enfrentará na próxima fase o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que passou pelo australiano Taj Burrow (18.13 a 15.83).

Em uma disputa acirrada, Ítalo Ferreira avançou após ganhar a bateria diante do havaiano Dusty Payne (15.96 a 15.16).

Em confronto entre brasileiros, Wiggolly Dantas venceu a disputa contra Miguel Pupo e também avançou para a terceira rodada.

Com isso, Pupo foi eliminado. Jadson André e Tomas Hermes, que foi convidado pela organização, foram os outros surfistas do país que pararam na repescagem.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: