Folha de S. Paulo


Palmeiras leva gol no fim, empata com Sport e tem série vitoriosa quebrada

Divulgação/Palmeiras
Palmeiras empata com Sport em Pernambuco e mantém sequência invicta no Brasileiro
Palmeiras empata com Sport em Pernambuco e mantém sequência invicta no Brasileiro

Mesmo com dois gols do atacante Leandro Pereira, o Palmeiras sofreu um gol aos 44 minutos do segundo tempo e cedeu o empate por 2 a 2 ao Sport na noite deste domingo (12), em Recife, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time alviverde não conseguiu emplacar a quinta vitória consecutiva na competição nacional e ficou na sétima colocação da tabela, com 22 pontos, a quatro de distância do G4, o grupo da Libertadores.

Já o Sport, que chegou a liderar a classificação, completou três jogos sem vitórias e, com isso, ficou com 24, no sexto lugar.

O Palmeiras saiu perdendo com um gol do zagueiro Matheus Ferraz. Mas, o atacante Leandro Pereira anotou dois gols e virou o placar para o time paulista. Porém, no fim, André selou o empate.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos no domingo (19), em casa, a partir das 16h. Antes, o time alviverde tem o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta (15), contra o ASA, fora. Na ida, houve empate por 0 a 0.

O JOGO

O duelo na Arena Pernambuco foi equilibrado e bastante aberto, com muitos espaços entre a defesa e o meio de campo das duas equipes e frequentes jogadas em velocidade pelos lados do gramado.

Mas este cenário beneficiava ligeiramente o Sport, time mais entrosado e melhor distribuído na partida. O Palmeiras até conseguia dificultar a saída de bola dos donos da casa quando adiantava a sua marcação e roubava a bola para armar alguns contra-ataques. Porém, com a defesa adversária postada, a equipe paulista tinha muitas dificuldades na criação ofensiva.

Veja vídeo

Assim, a equipe pernambucana criou mais chances antes de abrir o placar. Poderia ter anotado o seu primeiro gol logo aos 16min, mas o goleiro Fernando Prass evitou com a perna direita gol certo de Marlone.

Já aos 21min, após cobrança de escanteio de Diego Souza, o zagueiro Matheus Ferraz se antecipou à zaga do Palmeiras na primeira trave e cabeceou a bola no canto, sem chances para o arqueiro palmeirense.

Com o 1 a 0, o Sport recuou e permitiu os palmeirenses dominarem o jogo até o intervalo. No entanto, com Dudu, Rafael Marques e Zé Roberto com pouca mobilidade e aproximação entre si, os visitantes só chegaram ao empate antes do intervalo graças a uma boa jogada individual do volante Gabriel.

Aos 43min, o camisa 18 alviverde entrou na grande área do Sport como elemento surpresa e cruzou na cabeça de Leandro Pereira empatar o jogo.

O time de Recife voltou dos vestiários com mais ímpeto ofensivo e pressionou a equipe paulista no começo da etapa final. Recuado, os palmeirenses só se defendiam e nem conseguiam mais contra-atacar.

Dudu alegou cansaço e deu lugar a Kelvin. Porém, antes mesmo que a alteração surtisse o efeito esperado dentro de campo, o Palmeiras chegou ao seu segundo gol.

Aos 13min, o lateral Lucas chutou forte e cruzado e o goleiro Danilo Fernandes deu rebote. Na sequência, Arouca chutou para outra defesa do camisa 12 do Sport. Em seguida, no entanto, a bola sobrou para Leandro Pereira, sozinho na pequena área, chutar para o gol vazio e decretar os 2 a 1.

Depois, o goleiro Fernando Prass se tornou o principal jogador do Palmeiras até o apito final. Com defesas quase à queima-roupa, o camisa 1 alviverde fez uma série de intervenções e evitou que o empate do Sport acontecesse até aos 44min, quando a bola sobrou para André finalizar sem marcação e selar os 2 a 2.


Endereço da página:

Links no texto: