Folha de S. Paulo


Surpresa em Wimbledon, espanhola já venceu melhor do mundo uma vez

Facundo Arrizabalaga/Efe
A espanhola Garbiñe Muguruza comemora após bater a polonesa Agnieszka Radwanska, em Wimbledon
A espanhola Garbiñe Muguruza comemora após bater a polonesa Agnieszka Radwanska, em Wimbledon

Primeira tenista espanhola a chegar numa final de Grand Slam desde 1998, Garbiñe Muguruza, 20ª posição no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) enfrenta neste sábado (11) a americana Serena Williams, em Wimbledon, na Inglaterra.

De pronto, garantir o título para a Espanha parece uma tarefa árdua: Serena é a atual melhor do mundo e possui cinco títulos do torneio.

A americana tem a oportunidade de ficar a um título do recorde mundial de Grand Slam, estabelecido pela alemã Steffi Graf, que terminou sua carreira aos 30 anos, por causa de lesões, com 22 títulos.

Se vencer, Serena ainda supera a irmã Venus Williams, 16ª melhor tenista do mundo e também cinco vezes campeã em Wimbledon.

Apesar de novata em decisões, Muguruza já derrotou a adversária da final deste sábado uma vez. Foi no ano passado, na segunda fase de Roland Garros, em Paris, na França, com parciais de 6-2 e 6-2. Serena venceu a rival em outras duas partidas disputadas.

Muguruza tentará repetir o feito da conterrânea Conchita Martínez, que venceu o torneio britânico em 1994.

Quatro anos depois, outra espanhola, Arantxa Sánchez Vicario, conquistou o título de Roland Garros. Foi o último troféu de Grand Slam de uma atleta do país ibérico.

Efe
Número 1 do mundo, Serena Williams comemora vitória no Aberto da Austrália, em Melbourne
Número 1 do mundo, Serena Williams comemora vitória no Aberto da Austrália, em Melbourne

*

NA TV: FINAL DE WIMBLEDON
Serena Williams x Garbiñe Muguruza
QUANDO 10h, SporTV 2


Endereço da página: