Folha de S. Paulo


Corinthians vence o Atlético-PR no Itaquerão e sobe para 3º no Brasileiro

Em um jogo bastante equilibrado, o Corinthians derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, no Itaquerão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória consecutiva do time em seu estádio.

Elias, aos 33min da etapa inicial, e Jadson, aos 31min do segundo tempo, marcaram os gols da partida.

As duas equipes precisavam vencer para retornar ao G-4, o grupo dos quatro primeiros times que garantem vaga na Libertadores em 2016. Por isso, ambas mostraram muita disposição para atacar.

Insinuante, o rubro-negro paranaense não se intimidou com a presença de 32 mil torcedores no estádio corintiano. Apesar de ter criado mais oportunidades, o time dirigido por Milton Mendes pecou nas finalizações.

O alvinegro paulista, por sua vez, sempre foi mais perigoso pelo lado direito, onde Fagner, Elias e Jadson constantemente trocavam de posição. Pouco acionado, Vagner Love teve atuação discreta no ataque.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 23 pontos e ocupa a terceira posição. Já o Atlético-PR permanece com 19, em oitavo lugar.

O próximo compromisso do alvinegro será às 16h de domingo (12) diante do Flamengo, no Maracanã. No mesmo horário, os atleticanos recebem o Fluminense na Arena da Baixada, em Curitiba.

O JOGO

Pela primeira vez na temporada, Tite repetiu a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Mesmo assim, foi o Atlético –com duas mudanças em relação à derrota para o Cruzeiro– quem pareceu mais entrosado.

Mesmo fora de casa, a equipe paranaense iniciou o jogo com forte pressão na saída de bola do adversário. Assim, o Corinthians teve a opção de contra-atacar desde o início.

A primeira oportunidade clara foi atleticana. Aos 26min, após rápida troca de passes, o volante Hernani colocou Cléo em excelente posição dentro da área. Desmarcado, o atacante tentou driblar Cássio, mas o goleiro afastou o perigo com um toque na bola.

Sete minutos depois, foi a vez de o Corinthians chegar com força ao ataque. Fagner cobrou lateral na área, e Gil desviou de cabeça. Jadson pegou a sobra e cruzou da direita para Elias desviar para as redes de dentro da pequena área, tal qual um centroavante.

Depois do intervalo, o Atlético foi para cima. Cléo e Marcos Guilherme tiveram oportunidades logo nos primeiros minutos, mas falharam nas finalizações.

Acuado, o time paulista só voltou a ameaçar aos 24min, quando Jadson bateu forte de fora da área e obrigou Weverton a cair no canto esquerdo para desviar para escanteio.

No minuto seguinte, os visitantes tiveram a melhor oportunidade para empatar. Cléo ajeitou para Otávio, mas o chute do volante foi defendido com segurança por Cássio.

O segundo gol corintiano veio aos 31min, em cobrança de falta na esquerda. Jadson levantou na área, ninguém alcançou de cabeça e a bola entrou direto no ângulo esquerdo. A partir daí, a equipe dirigida por Tite passou, pela primeira vez, a controlar o jogo.

O Corinthians até teve chance de fazer o terceiro. Aos 41min, Renato Augusto finalizou rente ao poste direito de Weverton.


Endereço da página:

Links no texto: