Folha de S. Paulo


Melhor defesa, Palmeiras iguala maior marca no ano sem sofrer gol

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras igualou na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na quarta-feira (8), sua maior sequência de jogos sem sofrer gols na temporada.

A partida contra a equipe catarinense foi a quarta consecutiva do time alviverde sem ser vazada -também parou os ataques de São Paulo, Chapecoense e Ponte Preta.

Só no Paulista, quando enfrentou adversários em tese menos qualificados que os atuais, o goleiro Fernando Prasss ficou tanto tempo sem ser batido.

A sequência do primeiro semestre incluiu vitórias sobre Rio Claro, São Bento, Penapolense e Capivariano.

O crescimento da defesa palmeirense coincide com a chegada do técnico Marcelo Oliveira. Desde que ele chegou ao clube, foram cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um gol sofrido (contra o Grêmio, em sua estreia).

Veja vídeo

No campeonato todo, a equipe foi vazada apenas oito vezes, mesma marca do Corinthians, que, no entanto, tem um jogo a menos.

Só que o quarteto titular da defesa terá de ser desfeito na próxima rodada do Brasileiro. Contra o Sport, no domingo (12), o lateral esquerdo Egídio e o zagueiro Victor Ramos terão de cumprir suspensão.

Além disso, o zagueiro Vitor Hugo, que sofreu uma concussão na cabeça contra o Avaí, é dúvida. Assim, é possível que apenas um dos habituais titulares, o lateral direito Lucas, vá a campo.

O Palmeiras é o quarto colocado do Brasileiro. Tem 21 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, líder da competição. A equipe pode ser ultrapassada ainda nesta quinta-feira por Corinthians ou Atlético-PR, que se enfrentam, e Fluminense –encara o Cruzeiro.


Endereço da página:

Links no texto: