Folha de S. Paulo


Seleção feminina de vôlei usa jogos em São Paulo como teste para a Rio-2016

Após três vitórias na primeira etapa do Grand Prix, em Bangcoc, na Tailândia, a seleção brasileira feminina de vôlei disputará a segunda etapa da competição no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir desta sexta-feira (10).

As adversárias nesta segunda fase serão Bélgica, Tailândia e Alemanha.

A um ano dos Jogos Olímpicos, o técnico José Roberto Guimarães quer usar as partidas como preparação.

"Cada partida que fizermos aqui será importante para vermos como as jogadoras vão se portar, além de analisar as diferentes escolas que teremos pela frente", disse o treinador.

A seleção brasileira é a atual bicampeã do Grand Prix e neste ano busca seu 11º título da competição.

Na sexta-feira, a seleção enfrenta a Bélgica às 14h; no sábado, a adversária será à Tailândia, às 10h; por fim, no domingo, jogará contra a Alemanha, às 10h. Os jogos terão transmissão da Globo e da SporTV.

Os ingressos de arquibancada custam R$ 60 e os de cadeira, R$ 80, com meia-entrada para estudantes, deficientes, aposentados e alguns funcionários de escolas estaduais e municipais.

Os ingressos podem ser adquiridos no site "ticketsforfun.com.br" e também nas bilheterias do Citibank Hall, em Santo Amaro, e no Ginásio do Ibirapuera.

Para a partida de domingo, os ingressos à venda no site já estão esgotados.

DECISÃO

Nesta quinta (8), Guimarães terá que definir as 12 jogadoras que disputarão o Pan em Toronto, no Canadá.

Por conta disso, ele terá que tomar a difícil decisão de fazer uma lista a partir do grupo de 29 jogadoras que ele tem atualmente, 15 treinando em Saquarema e 14 disputando o Grand Prix.

"Ainda tenho que fazer um [corte]. E é isso o que mais me preocupa", disse Guimarães em entrevista ao SporTV.


Endereço da página:

Links no texto: