Folha de S. Paulo


Corinthians repete time pela 3ª vez e com meio de campo ideal

Mauro Horita/Agif/Folhapress
Bruno Henrique (e) e Jadson no treino do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras, que acontece no domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro
Bruno Henrique (e) e Jadson no treino do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras, que acontece no domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians tem um trunfo para manter a ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-PR, nesta quinta (9), no Itaquerão, repetirá a escalação pela terceira vez, algo inédito ao clube na atual temporada.

Não é apenas isso. Tite escalará o meio de campo que considera ideal atualmente.

A formação começa com o volante Bruno Henrique e, à frente dele, estão os meias Elias, Jadson e Renato Augusto e o atacante Malcom.

A escalação é inspirada no momento mais marcante do time no ano. Na época, ficou 26 paridas sem perder.

A diferença era o volante Ralf, hoje reserva, no lugar de Bruno Henrique. E o atacante Emerson, agora no Flamengo, na vaga de Malcom.

Apesar de apenas três jogos com esse meio de campo, Tite entende que a equipe é mais agressiva em relação a formação anterior e que há mais mobilidade dos atletas.

Um dos pilares dessa formação é Bruno Henrique. O jogador de 25 anos chegou ao clube em 2014, mas virou titular na atual temporada.

Inicialmente teve dificuldade, chegou a ser questionado e se lesionou.

Agora já é o quinto jogador que mais desarma no time, segundo o site Footstats. Nos dois últimos jogos, foram quatro desarmes em cada um, sendo que média de acertos do Corinthians é 2,1.

A presença de Bruno Henrique funciona como elemento surpresa. Muitas vezes ele inicia as jogadas. O volante acertou 60 passes no último jogo, enquanto a média de passes certos do time é 36,1.

"Sempre fui segundo volante, por isso tenho qualidade para sair jogando. Mas estou me adaptando para proteger mais a defesa", disse Burno Henrique na terça (7).

REFORÇO

O atacante Rildo foi apresentado pelo Corinthians na tarde de quarta (8) e oficializado como reforço. Com contrato até o fim de 2016, ele já ficará no banco de reservas nesta quinta (9), em casa.

Durante a cerimônia, Rildo disse que é torcedor do clube e relembrou histórias.

"Em 2004, contra o Goiás, eu estava no gol da entrada do Pacaembu, com o tênis desamarrado. Na hora que o Fábio Baiano fez o gol para o Corinthians, chutei o vento e o tênis caiu dentro do campo. Tive que esperar o fim do jogo para pegar, senão iria para casa descalço", disse.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, R. Augusto e Malcom; Vágner Love. Técnico: Tite

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; M. Guilherme, Nikão e Cléo. Técnico: Milton Mendes

Estádio: Itaquerão/
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Horário: 19h30
Na TV: Pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: