Folha de S. Paulo


Na expectativa para estrear, Breno renova com São Paulo até 2017

O zagueiro Breno, 25, renovou o contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2017, nesta segunda-feira (6). O vínculo anterior encerraria em outubro deste ano. O salário não foi divulgado. Até então, o defensor recebia uma ajuda do clube tricolor.

Ainda em recuperação física e psicológica, Breno vive agora a expectativa de fazer a estreia pelo São Paulo.

No domingo (5), ele foi relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio e ficou no banco de reservas no empate com o Fluminense por 0 a 0, no Morumbi.

"É uma felicidade muito grande. Na verdade, são duas. A primeira foi quando vi meu nome entre os relacionados e pude retornar ao Morumbi. E a segunda foi com o acerto da renovação", disse Breno, ao site do São Paulo.

Revelado pelo clube do Morumbi, Breno passou os últimos sete anos na Alemanha, dois deles preso por ter ateado fogo na própria casa. Ele não joga desde 2011, ano do incidente na Alemanha.

Contratado pelo São Paulo ainda em 2011, ele retornou ao Brasil no final do ano passado. Voltou a treinar em 5 de janeiro deste ano (três dias antes do elenco) e teve uma programação específica de treinos.

"Antes mesmo da minha chegada, no início do ano, a torcida me apoiou e me deu mais motivação para seguir batalhando", disse o jogador.

"Estou supercontente com o trabalho do técnico Juan Carlos Osorio, e sempre falei isso para todos os jogadores, porque ele é um grande treinador. Nos treinos, ele demonstra que tem as características do futebol europeu. E tenho feito o meu papel para dar o meu melhor quando surgir uma oportunidade. Sei que tenho que seguir passo a passo, mas quando chegar a hora vou me dedicar para agarrar a chance e não desperdiçar".

Breno foi promovido ao time profissional do São Paulo em 2007, ano que foi vice-campeão da Copa São Paulo de futebol júnior.

Disputou 39 jogos e marcou dois gols, além de ter sido campeão brasileiro (2007), antes de ser negociado com o Bayern de Munique por 12 milhões de euros (na época, quase R$ 35 milhões).

Defendeu ainda o Nuremberg por empréstimo. No currículo, soma dois títulos do Campeonato Alemão e dois da Copa da Alemanha pelo Bayern.


Endereço da página:

Links no texto: