Folha de S. Paulo


Corinthians empata com Goiás e perde chance de voltar ao G4

Ricardo Taves/Agência Corinthians
Gil disputa a bola com jogador do Goiás em empate no Serra Dourada
Gil disputa a bola com jogador do Goiás em empate no Serra Dourada

Mesmo diante de um adversário que começou a partida dentro da zona do rebaixamento, o Corinthians não conseguiu repetir o bom desempenho dos últimos dois jogos e apenas empatou por 0 a 0 com o Goiás na tarde deste domingo (05), em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite teve a sua ascensão freada após as vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense e desperdiçou a chance de voltar ao G4, o grupo da Libertadores. Assim, os corintianos ficaram na quinta colocação, com 20 pontos.

Já o Goiás, que completou a sua oitava partida sem vitória, chegou aos 10 pontos, mas agora fora da zona da degola porque supera o Santos nos critérios de desempate.

O Corinthians fez um bom primeiro tempo e poderia ter ido para os vestiários em vantagem no placar se não fosse o goleiro Renan, que salvou os gols certos de Renato Augusto e Elias. Mas, no segundo tempo, a equipe paulista caiu muito de ritmo e não conseguiu ser mais efetivo no momento ofensivo.

Agora, os corintianos recebem o Atlético-PR na próxima quinta-feira (09), no Itaquerão, às 19h30. Já o time goiano enfrenta o Santos, um dia antes, também em casa.

O JOGO

O técnico Tite repetiu o mesmo Corinthians da vitória sobre a Ponte Preta e, com isso, o time paulista conseguiu impor novamente a sua forma de jogar, com marcação forte e saída rápida para o ataque.

Salvo alguns sustos nos contra-ataques do Goiás no início do jogo, a equipe alvinegra foi melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola e boas chances criadas no campo de ataque. Se não fosse o goleiro Renan, os visitantes poderiam ter ido para os vestiários com a vantagem no placar.

Veja vídeo

Aos 32min, Jadson armou contragolpe e passou para Renato Augusto na grande área chutar cruzado para defesa quase à queima-roupa do goleiro do Goiás. Já aos 37min, após jogada ensaiada, Jadson passou para Elias, que chutou para outra importante defesa do camisa 1 adversário.

Mesmo com mais posse de bola do que os donos da casa, os corintianos voltaram dos vestiários em um ritmo menor, cometendo mais erros nos passes, e permitiram a equipe goiana dominar a etapa final.

Aparentando um forte cansaço físico, o Corinthians perdeu a velocidade que tinha pelos lados do campo e não conseguiu envolver mais a defesa adversária como outrora. Tite ainda tentou mudar o cenário com as entradas de Romero e Danilo.

Mas quem quase conseguiu a vitória foi o Goiás. Aos 25min, o goleiro Cássio evitou gol certo de Liniker em chute de fora da área.


Endereço da página:

Links no texto: