Folha de S. Paulo


Com pênalti nos acréscimos, Sport empata com Avaí e perde liderança

Petra Mafalda/Mafalda Press
Sport soma cinco empates no Brasileiro. Já o Avaí completa cinco jogos sem vencer
Sport soma cinco empates no Brasileiro. Já o Avaí completa cinco jogos sem vencer

Jogando fora de casa, o Sport empatou em 2 a 2 com Avaí na manhã deste domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana segue invicta na competição após 11 rodadas, porém perdeu a primeira posição para o Grêmio, que bateu o Santos e assumiu a ponta.

O Sport não se intimidou com a equipe local e iniciou o jogo no ataque. Logo aos seis minutos, Durval fez um belo lançamento para Diego Souza dentro da área. O atacante perdeu o tempo da bola e facilitou para a defesa catarinense afastar o perigo.

Aos 20 min da primeira etapa, o Sport saiu na frente com Diego Souza, que recebeu cruzamento de Renê pela esquerda e subiu entre os zagueiros. O goleiro Vagner saiu atrasado e não impediu o gol.

Veja vídeo

Explorando os avanços de Nino Paraíba, o Avaí começou a levar perigo ao Sport. Em um cruzamento rasteiro do lateral, a bola sobrou para Renan finalizar com força e empatar.

Dois minutos depois, Rômulo fez um cruzamento por baixo para Anderson Lopes. O atacante dividiu a bola com o zagueiro Samuel Xavier, que desviou para o próprio gol.

Aos 45 min do segundo tempo, Jubal dominou mal dentro da área e André roubou a bola. O zagueiro deu um carrinho, acertou o jogador do Sport e o juiz marcou o pênalti polêmico. Na cobrança, o próprio André garantiu o empate para os visitantes.

Após o jogo, os jogadores do Avaí cercaram o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva para reclamar da penalidade e o meia Eduardo Neto levou o cartão vermelho.

Com 23 pontos, o Sport ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro no fechamento da rodada. O Avaí soma agora 13 pontos e sobe para 12º.


Endereço da página:

Links no texto: