Folha de S. Paulo


Piores que em 2014, times paulistas tentam se recuperar no Brasileiro

Após as primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro, os times paulistas estão em posições piores na competição do que ocupavam depois do mesmo período do campeonato do ano passado.

Em 2014, entre os cinco primeiros, três eram paulistas: São Paulo, Corinthians e Santos –neste ano, nenhum.

Adriano Vizoni/Folhapress
Em sexto, Corinthians é o melhor paulista no Brasileiro
Em sexto, Corinthians é o melhor paulista no Brasileiro

Neste domingo (5), as cinco equipes paulistas no torneio entram em campo buscando melhorar a situação.

O melhor paulista neste ano é o Corinthians. O time, que perdeu jogadores importantes como os atacantes Sheik e Guerrero, tem os mesmos 19 pontos que tinha nesta fase do torneio em 2014.

No ano passado, essa pontuação era suficiente para deixar a equipe na vice-liderança. Mas agora é o bastante apenas para o sexto lugar.

O líder Sport tem os mesmos 22 pontos que o Cruzeiro tinha em 2014, mas entre o Corinthians e o líder estão Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e Atlético-PR.

Os paulistas que mais caíram em relação ao ano passado são Santos e São Paulo.

A equipe do Morumbi, que vive grave crise financeira, tendo inclusive que se desfazer de alguns atletas, soma apenas 17 pontos, em sétimo.

No ano passado, tinha os mesmos 19 do Corinthians e ocupava a terceira posição da tabela de classificação.

Mas foi o Santos o time que mais caiu em relação à campanha do ano passado.

O time da Baixada Santista, que nas primeiras dez rodadas de 2014 ocupava a quinta posição, buscando uma vaga na zona de classificação para a Libertadores, com 17 pontos, agora luta para não entrar na zona de rebaixamento, com apenas dez.

Por sua vez, o Palmeiras mostra uma pequena melhora em relação à sua campanha de 2014, ano em que brigou até a última rodada contra a queda para a Série B.

Em bom momento após a goleada sobre o São Paulo, o time chegou a 15 pontos na última quarta, após vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense e ocupa a nona posição.

Melhor que os 13 pontos conquistados no primeiro quarto do campeonato do ano passado, que davam, na época, a 12ª posição ao time (graças a punição ao Criciúma, que depois foi retirada).

Neste domingo, a equipe alviverde enfrenta a Ponte Preta, que disputou a Série B no ano passado e que ocupa a oitava posição do Brasileiro deste ano, com 16 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: