Folha de S. Paulo


Corinthians vence a Ponte Preta em Itaquera e se aproxima dos líderes

Jogando com o apoio da sua torcida, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta pela décima rodada do Brasileiro e venceu por 2 a 0, em Itaquera. O resultado leva o time do técnico Tite para a quinta colocação.

O primeiro gol da noite foi marcado pelo meia Jadson, aos 40 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto tocou para Elias na ponta direita e o volante serviu para Jadson, que bateu cruzado e venceu Marcelo Lomba. Este foi o quarto gol do camisa 10 no Brasileiro.

O segundo gol do Corinthians foi marcado por Vagner Love, já aos 50 minutos da etapa complementar. Ele roubou a bola de Fernando Bob dentro da área e bateu para dar números finais ao confronto. O camisa 9 marcou nas últimas três partidas em Itaquera.

A vitória leva o Corinthians para a quinta colocação, com 19 pontos. O time tem a mesma pontuação do Atlético-PR, mas o saldo é inferior. Já a Ponte Preta permanece com 16, na oitava posição.

Na 11ª rodada, Corinthians e Ponte Preta jogam no domingo. O time comandado por Tite joga no Serra Dourada contra o Goiás, às 16h. Já a equipe de Guto Ferreira recebe o Palmeiras, às 18h30, no Moisés Lucarelli. Para este jogo a Ponte terá os desfalques de Renato Cajá e Fernando Bob, que receberam o terceiro amarelo.

O JOGO

O Corinthians começou a partida controlando a posse de bola e tentando furar a marcação adiantada da Ponte Preta.

Logo aos 5 minutos, Malcom recebeu na esquerda e tocou para Vagner Love, que fez o pivô e rolou para a finalização do camisa 21. Marcelo Lomba espalmou para escanteio.

O Corinthians voltou a levar perigo ao gol campineiro aos 18 minutos. Jadson recebeu na meia direita e cruzou na área para o cabeceio de Renato Augusto. Marcelo Lomba defendeu com segurança.

A primeira chegada da Ponte Preta foi em bola área, aos 28 minutos. Renato Cajá cobrou falta na área e Diego Oliveira subiu mais que a zaga para cabecear. A bola passou perto da trave esquerda, com o goleiro Cássio batido no lance.

Aos 32 minutos, o Corinthians chegou novamente e teve duas oportunidades de abrir o placar. Malcom recebeu na área, fintou o zagueiro e bateu rasteiro. Marcelo Lomba fez a defesa parcial e, na sobra, Renato Augusto teve a chance de fazer o gol, mas Gilson se jogou na bola para tirar.

Veja vídeo

O gol corintiano saiu aos 40 minutos. Renato Augusto tocou para Elias na ponta direita. O volante rolou para o meio da área e Jadson bateu cruzado para vencer Marcelo Lomba.

Logo aos 2 minutos da etapa complementar, Josimar erra na saída de bola. Malcom toca para Jadson, que teve a chance de fazer o segundo. Ele bateu no canto direito e Marcelo Lomba desviou para escanteio.

A primeira chegada com perigo da Ponte foi aos 12 minutos. Diego Oliveira foi lançado na ponta esquerda, fintou o zagueiro Gil e bateu cruzado para Cássio espalmar e salvar o Corinthians.

Aos 14 minutos, novamente a Ponte quase empatou o jogo. Renato Cajá bate o escanteio muito fechado. Cássio teve que voltar para fazer a defesa e evitar um gol olímpico.

A Ponte teve outra oportunidade de igualar o placar aos 24 minutos. Gilson tocou para Biro Biro nas costas da zaga, ele fintou Cássio e bateu para o gol. Gil conseguiu salvar em cima da linha.

Aos 40 minutos, Gilson recebeu na intermediária, passou pela marcação e arriscou o chute. Cássio defendeu com segurança.

A última chance da Ponte Preta foi com Paulinho, aos 46 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Cássio se esticou e desviou para escanteio.

Já nos descontos, aos 50 minutos, Mendoza rolou para Renato Augusto na entrada da área. O meia tentou o passe para Vagner Love, mas Fernando Bob cortou. O volante da conte cochilou e foi desarmado por Vagner Love, que ficou com a bola e finalizou para o gol.


Endereço da página:

Links no texto: