Folha de S. Paulo


Souza recebe proposta da Turquia e não enfrenta o Atlético-PR

O volante Souza recebeu uma proposta do Fenerbahce (TUR) e não deverá mais jogar pelo São Paulo. O atleta já ficará fora da partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h, em Curitiba. A informação foi confirmada pelo clube em sua conta no Twitter.

Segundo o clube paulista, uma cláusula no contrato do jogador obriga o São Paulo a liberar o atleta para a equipe turca, que pagará 8 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões) pela transferência.

O volante vinha sendo um dos homens de confiança do técnico Juan Carlos Osorio. Ele era constantemente elogiado pelo treinador e chegou a herdar a faixa de capitão da equipe quando o goleiro Rogério Ceni se machucou e não pôde enfrentar o Avaí.

São Paulo

Souza é o quarto jogador a deixar o clube desde a chegada do colombiano. A equipe também perdeu o zagueiro Paulo Miranda, para o Red Bull Salzburg, da Áustria, o volante Denilson, para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, e o zagueiro Dória, cujo empréstimo junto ao Olympique de Marselha se encerrou no último dia 30.

Além disso, o clube ainda deve ficar sem o zagueiro Rodrigo Caio. O jogador havia sido negociado com o Valencia, da Espanha, no entanto o negócio foi desfeito e o jogador agora negocia sua transferência para o Atlético de Madri.

Se dentro de campo o time sofre com a perda de jogadores, pelo menos a venda de Souza pode aliviar um pouco a situação financeira do clube, que completará no próximo dia 10 quatro meses de atraso no pagamento dos direitos de imagem dos seus jogadores.

O São Paulo detém 35% dos direitos econômicos de Souza e, portanto, deverá receber cerca de R$ 9,7 milhões pela transferência.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: