Folha de S. Paulo


Robinho se despede do Santos e diz que 'renovação não foi possível'

Robinho, 31, não vai mais defender o Santos. O atacante anunciou por meio de um vídeo no site do clube que não houve acerto para a renovação contratual. O vínculo terminou nesta terça-feira (30).

"Infelizmente não vai ser possível a renovação. O Santos vai estar sempre no meu coração. A diretoria fez esforço para eu continuar, mas não foi possível. O Santos continua grande, acima de qualquer jogador e eu saio chateado, mas é vida que segue", disse Robinho.

Segundo Modesto Roma Jr., presidente do Santos, o clube alvinegro não conseguiu concorrer com os clubes estrangeiros interessados no atacante.

Entre os concorrentes, estão o mexicano Querétaro, um clube chinês e alguns clubes árabes.

Editoria de Arte/Folhapress

"Conversamos com o Robinho sobre a renovação do contrato e infelizmente as condições que o Santos pode pagar são menores que os dos clubes do exterior", disse o dirigente.

O clube santista ofereceu um contrato de três anos para o jogador, inicialmente com o salário atual –cerca de R$ 800 mil– e aumento progressivo do valor.

A atual passagem de Robinho pelo Santos começou em agosto do ano passado, quando chegou por empréstimo do Milan. O atacante teve altos e baixos, mas conseguiu conduzir o time ao título do Campeonato Paulista deste ano.

Foi a segunda passagem dele, que foi revelado no Santos em 2002. Além do Paulista-2015, ele conquistou os Brasileiros de 2002 e 2004, a Copa do Brasil de 2010 e o Paulista de 2010.


Endereço da página:

Links no texto: