Folha de S. Paulo


Com invasão de pássaro, Djokovic estreia com vitória; Feijão é eliminado

O sérvio Novak Djokovic estreou com vitória em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira (29), o número um do mundo venceu o alemão Philipp Kohlschreiber, 33º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/4.

Atual campeão, Djokovic busca seu terceiro título em Wimbledon –também ganhou em 2011. Na segunda rodada, enfrentará o ganhador do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o finlandês Jarkko Nieminen.

No duelo entre Djokovic e Philipp Kohlschreiber, um pequeno pássaro posou no lado da quadra do sérvio, que tentou tirá-lo da quadra.

FEIJÃO

Primeiro brasileiro a entrar em quadra, o tenista João Souza, o Feijão, 92º do ranking da ATP, foi eliminado logo na estreia de Wimbledon. Ele foi derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo, 54º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Na chave de simples, o Brasil ainda conta com Thomaz Bellucci e Teliana Pereira, que ainda não estrearam na competição.

SERENA E IVANOVIC VENCEM

Favorita ao título, a norte-americana Serera Williams também estreou com vitória em Wimbledon. Ela venceu a russa Margarita Gasparyan, 113ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1 em uma hora e 22 minutos de jogo.

Serena agora enfrenta a húngara Timea Babos, 93ª do ranking da WTA, que ganhou da tcheca Petra Cetkovska por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Sob o olhar do namorado Bastian Schweinsteiger, jogador da seleção alemã, a sérvia Ana Ivanovic venceu a chinesa Yu-Fan Xu, 176ª colocada no ranking mundial, por duplo 6/1.


Endereço da página:

Links no texto: