Folha de S. Paulo


No clássico, Palmeiras se preocupa com a mira

Transformar oportunidades em gols. É essa a preocupação do técnico Marcelo Oliveira em sua segunda partida à frente do Palmeiras.

Time que mais finaliza no Brasileiro, o time alviverde passou em branco em quatro das oito partidas que disputou na competição –inclusive na estreia do novo treinador, derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

A comparação com o São Paulo, seu adversário deste domingo (28), mostra bem o quanto o Palmeiras sofre para transformar as volumosas chances que cria em gols.

O time precisou de 118 finalizações para comemorar oito vezes no campeonato. Ou seja, consegue balançar as redes a cada 14,75 tentativas.

O São Paulo foi 50% mais artilheiro (12) mesmo tendo produzido uma quantidade bem menor de chances (97). Ou seja, fez, em média, um gol a cada 8,1 finalizações.

Para piorar a situação palmeirense, Oliveira não poderá contar neste domingo com um jogador que foi contratado justamente para melhorar esse cenário. O centroavante Alecsandro teve uma lesão muscular e ficará afastado da equipe por até 40 dias.

Como o paraguaio Lucas Barrios, outro reforço para o setor, ainda está no Chile devido à Copa América, o treinador terá de se virar com os planos C ou até mesmo D.

Durante a semana, foram várias as formações testadas.

A favorita para iniciar a partida prevê Rafael Marques como atacante de área e Zé Roberto no meio de campo.


Endereço da página:

Links no texto: