Folha de S. Paulo


Para colar nos líderes do Brasileiro, Corinthians muda ataque

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Divulgação
Vágner Love (esq.) durante treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava
Vágner Love (esq.) durante treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava

Para retornar ao G-4, grupo dos classificados à Libertadores-16, o Corinthians sabe que precisa mudar o setor ofensivo. Quarto pior ataque do Brasileiro, o time fez apenas seis gols em oito jogos.

Tite passou a semana antes do duelo com o Figueirense, no Itaquerão, em busca de soluções e decidiu colocar o Corinthians literalmente no ataque, neste sábado (27).

O treinador escalará três jogadores nesse setor: Luciano, Malcom e Vágner Love.

A mudança ocorrerá não apenas pelo baixo número de gols no torneio, mas também pela última apresentação.

Na derrota por 1 a 0 para o Santos, o Corinthians ficou 52 minutos sem chutar ao gol. Naquele jogo, a entrada de Love como titular já tinha sido uma tentativa de Tite para acertar o ataque alvinegro.

Quando comparado aos rivais do torneio, fica claro que a dificuldade corintiana tem sido a pontaria, uma vez que nos outros fundamentos o time tem números parecidos.

Segundo o site Footstats, somando as oito rodadas do Brasileiro, o Corinthians finalizou ao gol 34 vezes contra 37 vezes do líder Sport.

Em média, o time cria 7,38 chances de gol por partida contra 8,25 do clube rival.

A diferença está mesmo na mira. O Sport fez 14 gols e é o segundo melhor ataque da competição –atrás do Atlético-MG, que já fez 18.

Além de mudar o ataque neste sábado (27), Tite também espera por contratações.

A diretoria fez proposta ao River Plate pelo atacante colombiano Teo Gutiérrez. Teria oferecido R$ 6 milhões, mas ainda não há acerto.

Revelado no clube, Dentinho é outra opção. Ele tem contrato com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Corinthians tenta um empréstimo. Em férias, ele tem treinado nas dependências do time.

VINGANÇA EM CASA

Para os corintianos, derrotar o Figueirense terá um gosto especial. Ano passado, na abertura do Itaquerão, o rival estragou a festa corintiana ao vencer o duelo por 1 a 0.

FICHA

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; B. Henrique, Jadson e Renato Augusto; Luciano e Malcom; Vágner Love. T.: Tite

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos, Roberto Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho, Rafael Bastos; Clayton e Marcão (Elias). T.: Argel

Estádio: Itaquerão /Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG) /Horário: 21h /Na TV: Pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: