Folha de S. Paulo


Osorio critica gramado do Palmeiras e lamenta saída de jogadores  

O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, criticou o gramado da Allianz Arena, palco do clássico deste domingo (28) contra o Palmeiras.
 
O treinador elogiou a estrutura do estádio, mas disse que, pelo que ele viu no amistoso entre Brasil e México, o gramado deixava a desejar.
 
"Parece que o estádio é ótimo, mas a grama não. Pelo que eu vi no jogo contra o México, não estava em ótima condição. Mas não é uma desculpa, o gramado é igual para os dois times e os jogadores técnicos dele também sofrerão", afirmou.
 
O gramado já foi criticado pelo técnico Dunga após o amistoso e por Alexandre Mattos, superintendente de futebol do próprio Palmeiras.
 
O treinador ainda lamentou nesta sexta-feira (26) as recentes saídas dos zagueiros Paulo Miranda e Rodrigo Caio e do volante Denilson e afirmou que, por isso, o time já não é tão forte quanto antes.
 
"É muito difícil para qualquer clube repôr a ausência de três jogadores. Estamos trabalhando para fazê-lo, mas o time hoje já não é tão forte quanto há  duas semanas", disse o treinador.
 
O técnico colombiano afirmou que não sabia que a situação financeira do São Paulo era tão difícil e pediu à diretoria do clube para que não acontecesse mais uma saída em massa.
 
E o primeiro nome que Osorio quer manter é o zagueiro Dória, cujo empréstimo termina no próximo dia 30.
 
"Tenho a expectativa de mantê-lo conosco. Pedi à diretoria para fazermos um esfoço grande", disse o técnico, que na próxima semana aguarda a reapresentação do zagueiro Lucão, que disputou o Mundial sub-20 com a seleção brasileira.
 


Endereço da página:

Links no texto: