Folha de S. Paulo


Rivaldo é aprovado nos testes físicos e deve voltar a jogar

Reprodução/Facebook/rivaldoferreira10
Rivaldo durante avaliação física
Rivaldo durante avaliação física

Um dia após anunciar que pretendia voltar a jogar profissionalmente, Rivaldo, 43, que estava aposentado do futebol desde março do ano passado, passou por uma bateria de testes físicos e foi aprovado.

De acordo com o fisiologista do Mogi Mirim, Ricardo Melo, Rivaldo apresentou "números surpreendentes para que está parado há 15 meses". "Ele ainda mantém a sua performance de profissional e vai precisar apenas ganhar um pouco de massa muscular", disse Melo.

Aprovado nos testes físicos, Rivaldo afirmou que sua volta "agora vai depender de como vai se comportar o joelho". "O importante neste momento é estar junto com o elenco no dia a dia para subirmos  na classificação, independente de ter condições de jogar ou não".

Com o Mogi Mirim na lanterna da Série B –somou apenas três pontos em oito jogos–, Rivaldo, que preside o clube desde 2008, anunciou na última segunda-feira (22) que pretendia ajudar o time em alguns jogos do torneio.

Na semana passada, incomodado com a falta de público nos jogos do Mogi Mirim, o meia aumentou o preço médio dos ingressos para R$ 100. Desta forma, o Mogi Mirim se tornou o clube com o mais alto valor médio dos ingressos no país.

O Mogi Mirim volta a campo no sábado (27), quando recebe o CRB, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.

TRAJETÓRIA

Nascido na cidade pernambucana de Paulista, Rivaldo Vitor Borba Ferreira é considerado por muitos especialistas o maior responsável pela conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002, o que significa, entre outras coisas, que foi mais importante para a obtenção daquele título do que Ronaldo.

O meia começou a ganhar projeção nacional em 1992, no Mogi Mirim, que foi apelidado de "carrossel caipira" -voltaria a jogar pela equipe 21 anos depois.

Passou depois por Palmeiras, Corinthians, pelos espanhóis La Coruña e Barcelona, pelo grego Olympiacos, entre vários outros.

Colecionou conquistas relevantes, como os títulos nacionais da Espanha (1998 e 1999) e a Liga dos Campeões, pelo Milan, em 2003. 


Endereço da página:

Links no texto: