Folha de S. Paulo


Com contratura nas costas, Bellucci perde para alemão de 18 anos

O brasileiro Thomaz Bellucci, 27, foi eliminado logo em sua estreia no ATP 250 de Nottingham. Nesta terça-feira (23), o número 41 do mundo perdeu para o alemão Alexander Zverev, 18, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/3 e 6/4.

Durante o jogo contra o alemão, Bellucci precisou ser atendido três vezes em quadra em virtude de um incômodo nas costas. Depois da partida, o jogador foi diagnosticado com uma contratura nas costas.

"Não é nada grave. Senti as costas no final do segundo set e joguei até o fim, mesmo com dor", disse o tenista, afirmando que a contusão não vai atrapalhar sua participação em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda-feira (29).

Com a contusão, o brasileiro desistiu de disputar do torneio de duplas em Nottingham. Ele jogaria ao lado do compatriota Marcelo Melo.

"O fisioterapeuta da ATP nos recomendou abrir mão das duplas, para ter dois ou três dias de repouso para estar recuperado para Wimbledon. Peço desculpas ao Marcelo. Estava curtindo muito jogar com o campeão de Roland Garros, mas jogar nessas condições poderia agravar ainda mais a contratura", completou.

Zverev, 76º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, 59º, que surpreendeu e venceu o espanhol David Ferrer por 6/2 e 7/6 (7-4).

WIMBLEDON

A brasileira Bia Haddad, 148º do mundo, foi eliminada na qualificatório de Wimbledon nesta terça-feira, Ela perdeu para a suíça Romina Oprand, 162º do ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 6/1.

Com a eliminação de Bia, a única brasileira na chave de simples em Wimbledon será Teliana Pereira, 75º do mundo.

No masculino, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, já estão confirmados.

André Ghem e Guilherme Clezar foram eliminados no qualificatório.


Endereço da página:

Links no texto: