Folha de S. Paulo


Messi e James farão duelo por sobrevivência na Copa América

Após a saída de Neymar, uma das duas estrelas que restaram na Copa América também vai deixar o Chile.

A Argentina de Lionel Messi e a Colômbia de James Rodríguez se enfrentam nesta sexta-feira (26) pelas quartas de final da competição.

James elogiou seu rival na Copa América. "Messi está em outro mundo. É um jogador único, não se pode fazer o duelo James x Messi, porque seria injusto", salientou o meia, alvo de críticas durante a primeira fase do torneio por não ter jogado bem nas três partidas iniciais.

"Eu nunca quero jogar mal, mas é algo que acontece com qualquer um. Para os talentosos é um pouco duro pelo estado físico e pela marcação. Não há espaço, ninguém quer errar. Nesse três jogos eu tive pouco espaço e se joga muito forte", se defendeu James Rodríguez.

Com apenas uma vitória, a Colômbia terminou a primeira fase da Copa América em terceiro lugar do grupo C e só se classificou como o 2º melhor terceiro colocado da competição.

James não marcou nenhum gol –a Colômbia, inclusive, só marcou um gol nos três primeiros jogos.

Já a Argentina liderou o grupo B, com 7 pontos. Messi marcou na estreia da competição, no empate em 2 a 2 contra o Paraguai.

"Sexta-feira será um jogo lindo para fazer as coisas bem. A Argentina joga muito bem, mas deixa o outro time jogar. Temos claro que é um duelo igual. Vai ser um belo jogo", argumentou James.

A partida acontece nesta sexta-feira, às 20h30, em Viña Del Mar.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: