Folha de S. Paulo


Rivaldo se reintegra ao elenco do Mogi Mirim e pode voltar a jogar futebol

rivaldo

Nesta segunda-feira (22), aos 43 anos, o meia Rivaldo, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e aposentado do futebol desde março de 2014, anunciou que pode voltar a jogar futebol. Presidente do Mogi Mirim, ele se reintegrou ao elenco do time e disse que após os treinamentos avaliará se entrará novamente em campo.

"Depois de muito pensar e analisar os prós e os contras, decidi que vou me integrar ao elenco de jogadores do Mogi Mirim EC que está disputando a Série B do Brasileiro. Não quero com isso dizer que vou jogar, mesmo porque estou parado há algum tempo e apenas administrando o clube. Faz 15 meses que parei de jogar profissionalmente e se meu joelho estiver bem, poderei até ajudar em alguns jogos, mas isto os treinamentos é que irão me ajudar a decidir", escreveu Rivaldo nas redes sociais.

Na semana passada, incomodado com a falta de público nos jogos do Mogi Mirim, Rivaldo aumentou o preço médio dos ingressos para R$ 100. Desta forma, o Mogi Mirim se tornou o clube com o mais alto valor médio dos ingressos no país.

TRAJETÓRIA

Nascido na cidade pernambucana de Paulista, Rivaldo Vitor Borba Ferreira é considerado por muitos especialistas o maior responsável pela conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002, o que significa, entre outras coisas, que foi mais importante para a obtenção daquele título do que Ronaldo.

O meia começou a ganhar projeção nacional em 1992, no Mogi Mirim, que foi apelidado de "carrossel caipira" -voltaria a jogar pela equipe 21 anos depois.

Passou depois por Palmeiras, Corinthians, pelos espanhóis La Coruña e Barcelona, pelo grego Olympiacos, entre vários outros.

Colecionou conquistas relevantes, como os títulos nacionais da Espanha (1998 e 1999) e a Liga dos Campeões, pelo Milan, em 2003.


Endereço da página:

Links no texto: