Folha de S. Paulo


Messi lamenta suspensão do 'amigo' Neymar, mas evita criticar punição

Após a vitória da Argentina sobre a Jamaica, o argentino Lionel Messi comentou a suspensão de Neymar. O brasileiro foi punido com quatro jogos pela expulsão após a derrota do Brasil para a Colômbia por 1 a 0.

"A única coisa que posso dizer é que Neymar é meu amigo e gostaria que pudesse jogar até o fim do torneio", afirmou. "Seria lindo para a Copa não ser privada de um jogador de sua categoria, mas não quero entrar se a suspensão está correta ou não", acrescentou.

Josep Lago/AFP
Messi e Neymar em partida pelo Barcelona no Campeonato Espanhol
Messi e Neymar em partida pelo Barcelona no Campeonato Espanhol

Havia uma grande expectativa para um duelo entre os companheiros de Barcelona e capitães de suas seleções frente a frente na Copa América. A Argentina já está classificada para as quartas de final. O Brasil decide a vaga contra a Venezuela neste domingo.

Na sexta-feira (19), o Tribunal da Conmebol anunciou a suspensão de quatro jogos para Neymar. A CBF terá que pagar também multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 30 mil) pela atitude do jogador.

A entidade brasileira recorreu para tentar garantir a presença de Neymar em uma possível final. No recurso foi pedido a pena mínima no caso de ofensa, que é de três partidas.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: