Folha de S. Paulo


'É sempre bom voltar ao pódio', diz Massa após terceiro lugar na Áustria

Apesar de não ter conseguido repetir a pole que conquistou em 2014, Felipe Massa saiu "vingado" da Áustria neste domingo após chegar na terceira colocação e subir no pódio pela primeira vez neste Mundial de F-1 -Nico Rosberg venceu a prova, seguido por Lewis Hamilton, ambos da Mercedes.

"O pódio é um lugar que a gente sempre quer estar então fiquei muito feliz de voltar. Tomara que consiga repetir isso mais vezes", disse o brasileiro, que havia chegado entre os três primeiros colocados pela última vez no GP de Abu Dhabi, prova que encerrou o campeonato do ano passado.

"Estou muito feliz com o resultado, fizemos um excelente trabalho neste final de semana e apesar de a gente ter se aproveitado de um erro da Ferrari para conseguir esta terceira colocação, fizemos o máximo que estava ao nosso alcance", completou o piloto da Williams.

Massa, que largou do quarto posto em Spielberg, assumiu o terceiro lugar na prova na 36 sexta volta, quando Sebastian Vettel teve um problema em seu pit stop e acabou voltando à pista atrás do brasileiro.

E, apesar de ter um carro mais veloz que o de Massa, o ferraria não conseguiu superá-lo.

"Eu já imaginava que ele estaria mais rápido que eu no fim da corrida, ainda mais com os pneus mais novos, mas sabia também que tinha condições de segurá-lo. Estou super feliz porque foi um resultado importante para a equipe, que marcou bons pontos, e também para mim", disse o brasileiro, atualmente o sexto colocado na classificação com 62 pontos -Hamilton lidera com 169, dez a mais que Rosberg, o segundo colocado.

Seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, completou a prova deste domingo na quinta colocação, logo atrás de Vettel.


Endereço da página:

Links no texto: