Folha de S. Paulo


A gente joga por amor, não tem vagabundo, afirma Tite após protesto

O técnico Tite mostrou certo incômodo após a derrota do Corinthians para o Santos neste sábado (20), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Na saída do estádio santista, parte da torcida corintiana protestou contra o time e comissão técnica com gritos como "ou joga por amor, ou joga por terror". Na coletiva de imprensa, o técnico respondeu.

"A gente joga por amor, não tem vagabundo, não tem jogador que simula lesão. Tem uma formação de equipe que demanda tempo. Nós estamos correndo, é com a criatividade do técnico, de melhor momento dos atletas...", disse o treinador.

Veja vídeo

Apesar da irritação com a cobrança dos torcedores, Tite pediu paciência nesse momento em que o time passa por uma reformulação após a saída de jogadores fundamentais para a equipe, como o atacante Guerrero.

"Não estou fugindo da responsabilidade, a equipe precisa vencer. Mas é preciso de tempo para o time se reorganizar. Essa compreensão o torcedor precisa ter. Não dá para esperar que um Mendoza chegue e já saia jogando. É preciso tempo. A camisa do Corinthians pesa. Nós jogamos por amor ao clube", afirmou.

Apesar da derrota, o Corinthians poderia sair de Santos com um resultado melhor. Aos 39 min da etapa final, quando o Santos já vencia por 1 a 0, Daniel Guedes, do Santos, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro nada marcou. O comandante corintiano não poupou o juiz.

"Tem dias que são infelizes para a arbitragem. Teve um lance de bola na mão, que ela quebra a trajetória da bola, há o toque, concluiu".


Endereço da página:

Links no texto: