Folha de S. Paulo


CBF tenta reduzir pena para Neymar jogar final da Copa América

A CBF vai tentar garantir Neymar na final da Copa América. No recurso enviado ao Tribunal da Conmebol, a entidade vai pedir a pena mínima no caso de ofensa, que é de três partidas de suspensão.

Na sexta-feira (19), Neymar foi suspenso por quatro partidas. Caso a punição seja mantida, ele está fora da Copa América. De acordo com a decisão da primeira instância do tribunal, a CBF terá que pagar também multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 30 mil) pela atitude do jogador.

O atacante do Barcelona foi punido pela expulsão após a derrota da seleção para a Colômbia, por 1 a 0, quarta (17), em Santiago.

O caso será julgado, provavelmente no domingo (21), pelo presidente da segunda instância do órgão, o equatoriano Guilhermo Saltos.

No julgamento de sexta, os julgadores consideraram grave o relato do árbitro Enrique Osses, que escreveu na súmula que o brasileiro "o insultou" com xingamento.

Se a CBF obter êxito, Neymar conseguiria disputar a final, caso a seleção se classifique.

A punição imposta a Neymar terá que ser cumprida apenas em torneios organizados pela confederação sul-americana.

Sendo assim, o jogador do Barcelona vai poder disputar os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, que terão início em outubro.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: