Folha de S. Paulo


Chile aplica 5 na Bolívia e confirma primeiro lugar do Grupo A

Luis Hidalgo/Associated Press
Volante chileno David Pizarro comemora o quinto gol do Chile contra a Bolívia
Volante chileno David Pizarro comemora o quinto gol do Chile contra a Bolívia

Com uma atuação de gala, o Chile goleou a Bolívia por 5 a 0 e confirmou a liderança do Grupo A da Copa América. A equipe deixou o gramado do estádio Nacional, em Santiago, ovacionada pela torcida e adquire confiança para buscar o título inédito.

Com o resultado, o Chile termina a primeira fase com sete pontos, três a mais do que os bolivianos, vice-líderes da chave e com vaga garantida nas quartas de final. Terceiro colocado, o Equador tem três pontos e depende de resultados nos grupos B e C. Já o lanterna México, com dois, está fora.

Na próxima fase, os chilenos enfrentarão o melhor terceiro colocado na próxima quarta-feira (24), em Santiago. Já a Bolívia viaja até Temuco, onde encontrará o segundo colocado do Grupo C, o do Brasil.

A vitória começou a ser construída logo aos 2min. Medel lançou Vargas, que não conseguiu dominar. Entretanto, a bola ficou para Aránguiz, que chutou forte para abrir o placar.

O domínio persistiu dos anfitriões persistiu. Aos 36min, Sánchez recuperou a bola e abriu para Valdivia na direita. O meia do Palmeiras cruzou na área e o próprio Sánchez marcou o segundo com uma cabeçada de peixinho.

Aos 20min da etapa final, Aránguiz recebeu cruzamento de Henriquez, ganhou do marcador e fez o terceiro.

Quando o relógio marcava 34min, Medel recebeu passe de Valdivia, dominou no peito e tocou por cima do goleiro adversário para anotar o quarto.

O quinto veio seis minutos mais tarde, quando Raldéz tentou aparar cruzamento e desviou contra as próprias redes.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: