Folha de S. Paulo


Marcelo Fernandes diz que Santos tem obrigação de pontuar em clássico

Ivan Storti - 13.abr.2015/Santos FC/Divulgação
Marcelo Fernandes durante jogo do Santos contra o XV de Piracicaba
Marcelo Fernandes durante jogo do Santos contra o XV de Piracicaba

Na zona de rebaixamento e sem vencer há seis jogos, o Santos entra em campo neste sábado, às 16h30, diante do Corinthians, pressionado a conquistar uma vitória. Para o técnico Marcelo Fernandes, o time tem a obrigação de atacar, mas com responsabilidade.

"Temos que pontuar! O Santos tem que atacar com responsabilidade para marcar, bloqueando o Corinthians como um todo. São jogadores (do Corinthians) de criatividade, mas o Santos precisa fazer um grande jogo, procurando o resultado a todo tempo", afirmou o comandante santista.

Marcelo Fernandes entende que um resultado positivo aliviaria o ambiente, melhoraria a situação na classificação e permitiria maiores ambições no Campeonato Brasileiro.

"Com certeza, em se tratando de Corinthians, há uma atmosfera diferente na partida, nada como um jogo tão importante e tão difícil em casa para que possamos reverter a situação e galgar lugares lá em cima que a equipe merece", disse.

AUSÊNCIAS

Para montar o time, o técnico santista tem dez desfalques. O volante Renato permanece fora, em razão de um inchaço no joelho esquerdo, enquanto Elano tem uma lesão na panturrilha direita.

Além dos veteranos, o Santos tem outros oito ausências: Robinho, Valencia e Caju foram convocados para seleções (brasileira, colombiana e brasileira sub-20, respectivamente). Já Cicinho, Chiquinho, Zeca e Alison estão machucados. Lucas Lima completa a relação, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, a provável formação do Santos para o jogo contra o Corinthians é: Vladimir; Daniel Guedes, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.


Endereço da página: