Folha de S. Paulo


Desmanche e crise financeira do São Paulo preocupam Osorio

Renata Lufti/Divulgação/SPFC
O técnico Juan Carlos Osório durante entrevista coletiva
O técnico Juan Carlos Osório, do São Paulo, durante entrevista coletiva

O técnico Juan Carlos Osorio afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) estar preocupado com a venda de atletas do São Paulo. A declaração acontece após o clube ter negociado as saídas de Rodrigo Caio para o Valencia (ESP) e de Paulo Miranda para o Red Bull Salzburg (AUT).

"Me preocupa sim! Fico muito preocupado. Não conhecia com profundidade essa situação [financeira]. São muitas propostas, jogadores com a mente em outros clubes, talvez pensando em melhorar uma situação econômica. Me preocupa mais ganhar com o São Paulo. Falei que ia olhar o elenco e decidir se precisávamos de jogadores. Não sugeri nenhum, mas não queria perder nenhum também. Seria debilitar o time e ir contra o objetivo de todos que é vencer o campeonato", disse.

Para a próxima semana, Osorio aguarda os retornos do zagueiro Lucão e do meia Boschilia, que disputam pela seleção brasileira a final do Mundial sub-20 na madrugada deste sábado (20), diante da Sérvia. Além disse, ele já recebeu indicações de atletas do coordenador técnico Milton Cruz.

"Milton é um homem do futebol, conhece muito bem e confio plenamente nele. Sugeriu para mim dois ou três nomes, vimos vídeos, mas reitero: não queria trazer novos jogadores. Mas também não queria perder nenhum. Lucão e Boschilia serão muito importantes para o time. Mais que incomodado, tenho temor, porque precisamos de um elenco grande e forte. Prefiro um elenco de 20, 25 contentes e comprometidos, então não quero perder mais ninguém", declarou o comandante são-paulino.

O técnico colombiano revelou que, apesar de se informar sobre o momento do São Paulo antes de assinar contrato com o clube, está surpreso com a gravidade da crise financeira. Entretanto, ele espera uma solução o mais rápido possível.

"Estou surpreso, mas faço um esforço genuíno para trabalhar só no campo, em melhorar jogadores. Essa é minha responsabilidade, e espero que solucionem rapidamente essa outra situação. Aprendi há muito tempo que no futebol se está por dinheiro ou pela glória. Estou pela glória, embora tenha que sustentar uma família. O mais importante é ganhar, falar com os jogadores do jogo. Situação financeira é de responsabilidade de outras pessoas", completou.

AVAÍ

Com uma mialgia na coxa direita, o goleiro Rogério Ceni é desfalque confirmado para enfrentar o Avaí, às 16h de domingo (21). O substituto será Renan Ribeiro, enquanto Léo ficará no banco de reservas.

Após o treino secreto desta sexta no CT da Barra Funda, o São Paulo anunciou a chegada de dois profissionais colombianos para compor a comissão técnica. Luis Pompilio Paez será auxiliar de Osorio, enquanto Jorge Enrique Ríos cuidará da preparação física.


Endereço da página:

Links no texto: