Folha de S. Paulo


Contra a Colômbia, Neymar acertou menos passes que na estreia

Fundamental no triunfo por 2 a 1 sobre o Peru, Neymar teve números inferiores no duelo contra a Colômbia, segundo o Footstats.

O atacante acertou 22 passes contra 33 da estreia na Copa América. A quantidade de passes errados foi igual: nove. Finalizou uma única vez contra os colombianos, enquanto diante dos peruanos foram três tentativas e um gol marcado pela seleção.

O jogador do Barcelona também cometeu mais faltas: 4 a 1. E, apesar de reclamar do jogo duro dos colombianos, sofreu uma falta a mais (5 a 4).

Após o duelo, Neymar foi bastante questionado sobre a atuação e a expulsão (também algo diferente em relação a estreia). Negou estar nervoso com assuntos extracampo, como a investigação conduzida pela Justiça da Espanha sobre a transferência dele do Santos para o Barcelona, em 2013.

"Estou nervoso por causa da partida. Sou assim todos os jogos, não gosto de perder as jogadas e acabo me estressando um pouco com os árbitros fracos. Segundo jogo que temos a sorte de ter um juiz fraco", disse.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: