Folha de S. Paulo


Bolívia bate Equador e volta a vencer na Copa América após quase 18 anos

Jorge Saenz/Associated Press
Marcelo Moreno comemora seu gol de pênalti sobre o Equador
Marcelo Moreno comemora seu gol de pênalti sobre o Equador

A Bolívia não vencia uma partida da Copa América há quase 18 anos. Nesta segunda-feira (15), com gols de Raldés, Smedberg e Marcelo Moreno, ela bateu o Equador por 3 a 2 em partida válida pela 2ª rodada do grupo A da competição. A Bolívia segue invicta, com 4 pontos, após empate com o México na primeira rodada.

Com um gol e uma assistência, o volante sueco-boliviano Martin Smedberg, 31, foi o melhor jogador em campo. Aos 5 minutos de jogo, ele cobrou escanteio para o zagueiro Raldés abrir o placar para a Bolívia.

O segundo gol veio aos 17 minutos. O atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, rolou a bola para Smedberg, que acertou um forte chute.

Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Marcelo Moreno ampliou a vantagem em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Equador reagiu e fez dois gols: aos 2 minutos, com Enner Valencia; e aos 36, com Bolaños. A grande dificuldade equatoriana para chegar ao empate foi a boa performance do goleiro Quiñonez.

A última vitória da Bolívia na competição aconteceu em 25 de junho de 1997, 3 a 1 contra o México, em edição da competição sediada pela própria Bolívia.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: