Folha de S. Paulo


Ítalo e Wiggolly são eliminados e Brasil fica sem representantes em Fiji

Nesta segunda-feira (15), os brasileiros Italo Ferreira e Wiggolly Dantas, estreantes no Mundial de surfe, perderam suas baterias válidas pelas quartas de final da etapa de Fiji e foram eliminados. Desta forma, o Brasil não tem mais representantes nesta etapa do Mundial.

Ítalo Ferreira fez uma bateria disputada com o australiano Julian Wilson, conseguiu boas manobras e notas altas (8,67 e 8,33), mas foi superado pelo adversário, que teve performance excepcional. Além de um 7,93, Wilson conseguiu uma nota 9,43 e chegou à semifinal em Fiji pela primeira vez na carreira.

Wilson conseguiu seu 9,43 ao pegar um tubo.

Wiggolly teve mais dificuldades e foi superado pelo experiente australiano Taj Burrow por uma diferença maior de pontos: 13,37 a 7,40.

Os favoritos brasileiros Mineirinho, Filipinho e Gabriel Medina já foram eliminados da etapa de Fiji, assim como Alejo Muniz, Miguel Pupo e Jadson André.

2015 POSITIVO

Três das quatro etapas anteriores foram vencidas por brasileiros. Filipe Toledo venceu em Gold Coast, na Austrália; Mineirinho ganhou a etapa de Margaret River, no mesmo país; e Filipinho venceu novamente no Rio de Janeiro.

O atual líder do ranking mundial é Mineirinho, seguido por Filipinho.

Gabriel Medina não teve um bom começo de temporada e está próximo das posições de rebaixamento.

VEJA AS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: