Folha de S. Paulo


Zagueiro Leandro Almeida deve ser 23º reforço do Palmeiras

Divulgação/Coritiba
Leandro Almeida em partida do Coritiba
Leandro Almeida em partida do Coritiba

Nesta segunda-feira (15), o zagueiro Leandro Almeida aproximou-se de ser o 23º reforço do Palmeiras na temporada.

Segundo a assessoria do jogador, detalhes burocráticos precisam ser resolvidos antes da elaboração dos contratos.

"Há um acerto verbal entre Palmeiras e Coritiba, que havia rejeitado a proposta do Palmeiras e agora aceitou. Quanto ao acerto entre Palmeiras e o Leandro, deve ser mais simples, mais burocrático, mesmo. Ainda não está tudo certo, como deram alguns veículos: falta a elaboração do contrato. Mas a parte mais complicada é a negociação entre os clubes, que já se acertaram verbalmente", disse Lincoln, ex-meia do Palmeiras e atualmente empresário do jogador, em contato feito pela Folha.

Leandro Almeida ainda está em Curitiba e, segundo sua assessoria, aguarda um posicionamento do clube paulista para definir quando deve viajar para São Paulo para assinar o contrato.

O Palmeiras refez uma proposta no valor de cerca de R$ 3 milhões pelos direitos econômicos do atleta, que havia sido recusada em maio pelo Coritiba. Desta vez, o clube paranaense decidiu reconsiderar a proposta e deve aceitá-la. O contrato do jogador com a equipe tem duração até o final de 2016.

O zagueiro tem 28 anos e já atuou por Villa Nova, Atlético-MG (2007 a 2009), Dínamo de Kiev (2009 a 2012) e Coritiba (2013 a 2015). No atual Campeonato Brasileiro, ele fez seis partidas pelo Coritiba.

Lincoln tem duas ações contra o Palmeiras na Justiça, de quando era jogador, mas ele ressaltou que elas não interferem em nada na negociação.

"Sou uma pessoa bem resolvida, estou lidando com essa negociação há um tempo e eu sei separar as coisas", disse o ex-jogador e agora empresário.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: