Folha de S. Paulo


Wiggolly e Ítalo avançam às quartas em Fiji; favoritos brasileiros ficam fora

Neste domingo (14), o Brasil perdeu na etapa de Fiji seus três principais representantes no Mundial de surfe.

Atual campeão do Mundial de surfe, o brasileiro Gabriel Medina perdeu sua bateria para o australiano Kai Otton neste domingo (14) e foi eliminado da etapa de Fiji. Fora da quinta etapa do circuito, Medina ainda não venceu nenhuma etapa do Mundial em 2015.

A bateria com Otton foi disputada. O australiano conseguiu duas notas altas e ficou com 14,97, enquanto o brasileiro chegou a 13,77 e teve boa performance, a despeito da derrota.

Mais cedo, o brasileiro Alejo Muniz perdeu para o tricampeão Mick Fanning por uma diferença mínima e também foi eliminado em Fiji.

Alejo, que venceu Kelly Slater na primeira rodada da etapa de Fiji, chegou à nota 13,30, sendo que a maior nota da bateria foi sua, um 8,60. No entanto, Fanning alcançou 13,67 e venceu por 37 décimos.

Na última etapa do Mundial de 2014, em Pipeline, no Havaí, Alejo eliminou Mick Fanning e Kelly Slater em baterias diferentes. Ambos disputavam o título mundial com o brasileiro Gabriel Medina, que teve seu caminho facilitado pelo compatriota.

Mais cedo, o atual líder do ranking Mineirinho foi eliminado pelo americano Dane Reynolds e também está fora da etapa de Fiji.

Na última bateria da terceira rodada, o atual vice-líder do ranking, Filipe Toledo, não conseguiu acertar seus aéreos como de costume e perdeu para o australiano Adam Melling.

Classificados à quarta rodada, Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira se enfrentaram em bateria que também contou com Reynolds, que eliminou Mineirinho.

Wiggolly venceu. Depois, Ítalo derrotou Kelly Slater na repescagem e também se classificou para as quartas de final.

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: