Folha de S. Paulo


Dunga terá equipe titular bem modificada na Copa América

Dunga não tinha dúvidas sobre seu time titular antes da convocação para a Copa América, em 5 de maio. Mas, logo ao anunciar a lista, perdeu Oscar, seu armador, machucado.

Depois da convocação, mais quatro jogadores foram cortados por lesão, dois deles titulares: o volante Luiz Gustavo e o lateral direito Danilo (o lateral esquerdo Marcelo e o goleiro Diego Alves, reservas, também deram adeus à disputa da competição).

Com isso, abriram vagas em três posições: Fernandinho se tornou o primeiro volante, função que era de Luiz Gustavo, com Elias como segundo volante.

No meio, Philippe Coutinho aparece na frente de Douglas Costa e Fred para o lugar que era de Oscar. Na lateral direita, parece que Daniel Alves, 32, convocado de última hora para a vaga de Danilo, deixará Fabinho, 21, no banco.

"Temos de ter elenco de qualidade, porque teremos lesões e suspensões. Todos podem jogar em algum momento", disse Dunga.

No ataque, Diego Tardelli sempre foi o preferido de Dunga. Mas uma não convocação em novembro por causa da reta final do Brasileiro e uma lesão em março fizeram com que Roberto Firmino ganhasse espaço. Hoje, Dunga tem dúvida sobre o parceiro de Neymar no ataque.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: