Folha de S. Paulo


Em sua despedida, Emerson Sheik é homenageado com faixas e fantasias

Neste sábado (13), no Itaquerão, Corinthians e Internacional se enfrentam pela 7a rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada pelo adeus de Emerson Sheik ao time paulista -o contrato do jogador foi rescindido nesta quinta-feira e ele deve ser anunciado na próxima semana como reforço do Flamengo.

Um dos principais jogadores da campanha dos títulos da Libertadores e do Mundial de clubes, em 2012, Sheik foi homenageado pelo clube e pelos torcedores.

Nesta sexta-feira (12), o clube começou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #obrigadoSheik, que foi compartilhada por diversos torcedores, com mensagens de agradecimento ao jogador.

Nas arquibancadas, viam-se torcedores com fantasias de sheiks árabes, além de faixas com a imagem do atacante e a mensagem "Obrigado, Sheik".

O jogador foi homenageado pelo clube com uma placa comemorativa antes da partida contra o Internacional. Emerson abraçou longamente o técnico Tite, dirigiu-se às arquibancadas e estendeu a mão a alguns torcedores -mas não chegou a dar uma volta olímpica no gramado, como previsto.

No telão, foram exibidos os cinco gols mais marcantes do jogador pelo Corinthians, sendo que o primeiro e o segundo gols da final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors foram eleitos nessa ordem como os mais importantes. O terceiro da lista foi o gol marcado contra o Santos pela semifinal do mesmo torneio.

"Fico feliz com o reconhecimento, mas triste por estar indo embora. Eu curto muito isso", disse o atleta no gramado.

O torcedor Ronaldo Atademos, 47, classificou a trajetória do jogador pelo Corinthians como "muito boa", e lamentou sua saída.

"É pela questão financeira, mesmo. Ele começou bem o ano, estava jogando bem. Ele ainda tem futebol para jogar no time", disse.

"É o fim de um ciclo", resumiu Rodrigo Takase, 31, outro torcedor no Itaquerão. "Foi uma passagem muito vitoriosa".

Contratado em maio de 2011 do Fluminense, Sheik fez 157 partidas e 26 gols pelo clube. No Corinthians, ele ganhou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), além de um Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).


Endereço da página:

Links no texto: