Folha de S. Paulo


Elogiado por Osorio, Rodrigo Caio deixará São Paulo sem despedida

Eduardo Knapp/Folhapress
O zagueiro Rodrigo Caio comemora um gol pelo São Paulo
O zagueiro Rodrigo Caio comemora um gol pelo São Paulo

Alvo de elogios do técnico Juan Carlos Osorio, o zagueiro Rodrigo Caio não jogará mais pelo São Paulo. Ele foi negociado nesta sexta-feira (12) com o Valencia, da Espanha, por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).

O valor é inferior ao oferecido pelo Atlético de Madri, que também negociava a aquisição do são-paulino e ofereceu 15 milhões de euros.

Mas as condições de pagamento do Valencia agradaram ao São Paulo, dono de 90% do valor da venda. O clube espanhol vai pagar à vista. Além disso, pode receber mais 4 milhões de euros, dependendo do desempenho de Rodrigo Caio na Espanha.

Editoria de Arte/Folhapress

O São Paulo receberá bônus de acordo com metas cumpridas pelo jogador no Valencia: posição do clube na tabela, títulos, número de jogos como titular e outros.

Osorio gostaria de contar com o jogador de 21 anos até o final da temporada, mas não foi possível. O zagueiro nem sequer foi relacionado para o duelo contra a Chapecoense, neste sábado (13), na Arena Condá, em Chapecó e vai se despedir sem jogar.

Formado no São Paulo, Rodrigo Caio fez 127 partidas e cinco gols no profissional.

ESCALAÇÕES

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, R. Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil, B. Silva e Wagner; Ananias e Edmilson. T.: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Wesley e Michel Bastos; Luis Fabiano e Pato. T.: Juan Carlos Osorio

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC) /Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (G0) /Horário: 16h30 /Na TV: Globo e Band (para SP)


Endereço da página:

Links no texto: