Folha de S. Paulo


'Estou realizando o sonho do meu pai', diz Alecsandro no Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Alecsandro em sua apresentação no Palmeiras
Alecsandro em sua apresentação no Palmeiras

Vigésimo segundo reforço do Palmeiras para esta temporada, o atacante Alecsandro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12) no clube. O jogador, que rescindiu contrato com o Flamengo na semana passada e já vinha treinando no clube, assinou até o fim de 2016.

"Hoje, eu tenho dois filhos e sei o quanto é gratificante você realizar o sonho do seu filho. Quando o filho quer alguma coisa e consigo comprar, a alegria do pai acaba sendo duas vezes mais do que a do filho. Imagina para mim, eu estou realizando o sonho do meu pai. É um situação inversa, é realmente demais. Estou muito feliz", declarou o jogador, que foi apresentado com o número 21 nas costas da camisa.

A apresentação de Alecsandro foi acompanhada por seus pais.

"Para mim, é uma felicidade enorme, uma situação diferente. É tão diferente vestir a camisa do Palmeiras que, pela primeira vez em todas minhas apresentações em clubes, os meus pais estão presentes. Desde pequeno, eu já convivia com o Palmeiras, já ouvia o hino palmeirense, e até ficou marcado: 'defesa que ninguém passa, linha atacante de raça, torcida que canta e vibra'", disse, cantarolando.

Editoria de Arte/Folhapress

O atacante ainda fez referência a um ídolo da torcida do Palmeiras em sua apresentação.

"Teve um atacante que resolveu, inclusive ele está por aqui e não consegui chegar perto dele. Até se puderem chamá-lo para eu tocar nele e pegar bons fluidos do Evair. Para mim seria um grande prazer porque, desde criança quando eu fazia gol em Bauru, eu gritava 'Evair'. Ele resolvia, quem sabe se eu tocasse nele poderia trazer bons fluidos e fazer muitos gols com a camisa do Palmeiras", afirmou

No Flamengo, Alecsandro fez 73 jogos e 32 gols. Sua contratação foi realizada para suprir a carência de gols dos centroavantes do Palmeiras.

Leandro Pereira e Cristaldo, os atacantes mais utilizados no ano, não têm convencido. O jovem Gabriel Jesus, 18, outra opção para o setor, está com a seleção brasileira no Mundial sub-20, na Nova Zelândia.


Endereço da página:

Links no texto: