Folha de S. Paulo


Diretor de comunicação da Fifa pede demissão

Fabrice Coffrini - 27.mai.2015/AFP
Walter De Gregorio durante entrevista em Zurique, na Suíça
Walter De Gregorio durante entrevista em Zurique, na Suíça

O diretor de comunicação da Fifa, Walter De Gregorio, apresentou nesta quinta-feira (11) o pedido de demissão com efeito imediato, em um momento no qual a entidade enfrenta um enorme escândalo de corrupção.

De Gregorio, que começou a trabalhar na Fifa em 2011, deixa o cargo, mas permanecerá como "consultor até o fim do ano", informou a entidade em um comunicado. 

Ele estava na tribuna quando o presidente Joseph Blatter anunciou sua renúncia em 2 de junho.

Dias após a prisão de sete dirigentes da Fifa entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, 83, De Gregorio participou de um programa de televisão na Suíça e fez uma piada. Ele teve um diálogo um tanto inusitado com o apresentador. "O presidente da Fifa, o secretário-geral e o diretor de comunicação estão todos viajando em um carro. Quem está dirigindo? A polícia".

Blatter renunciou à presidência da Fifa quatro dias após ser eleito para um mandato que duraria até 2019 -ocupava o cargo há 17 anos.

Nesta quinta-feira (11), o Parlamento Europeu pretende votar uma resolução para pedir a saída imediata de Jospeh Blatter da presidência da Fifa, o que permitiria as "reformas urgentes necessárias" da entidade.

Na última quarta-feira (10), a Fifa anunciou que vai realizar uma reunião extraordinária de seu comitê executivo em julho para discutir as datas da eleição para escolher o substituto de Blatter. A nova eleição deve acontecer entre dezembro deste ano e março de 2016, de acordo com a entidade.


Endereço da página:

Links no texto: