Folha de S. Paulo


Dunga coloca Chile e Argentina como favoritos na Copa América

Em coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre Honduras nesta quarta-feira (10), em Porto Alegre, o técnico Dunga afirmou que vê as seleções de Chile e Argentina como favoritas ao título da Copa América, que começa nesta quinta-feira (11).

"Pelo que estão comentando, acho que [os favoritos são] Chile e Argentina, e depois vêm as outras seleções, com Brasil e Uruguai logo atrás. Chegamos em um bom momento. A Copa América é muito difícil, as equipes cresceram, os jogadores estão no final de temporada. Vamos ter que dosar o desgaste durante a competição", disse o técnico.

Dunga destacou o setor defensivo da seleção brasileira, e disse que as conclusões a gol dos atacantes precisam ser melhoradas.

"Temos uma equipe competitiva, que toma poucos gols. Temos que melhorar um pouquinho nas conclusões a gol. Às vezes é mérito do goleiro, mas às vezes temos que caprichar mais, também. Em jogos importantes, a gente cria uma ou duas chances de gol, e tem que fazer [o gol]", disse Dunga.

Sobre Daniel Alves, convocado para o lugar do lesionado Danilo, o treinador elogiou seu currículo e sua qualidade nas bolas paradas.

"Já trabalhou conosco na outra Copa América, jogou a Copa do Mundo. É um jogador de personalidade, campeão da Champions. Alguns pontos positivos dele são a dinâmica e a bola parada, que fazem diferença na Copa América", afirmou.

Agora a seleção brasileira viaja ao Chile, onde estreia na Copa América no domingo, às 18h30, contra o Peru, em Temuco, cidade da região sul do país andino. Além dos peruanos, fazem parte do Grupo C as seleções da Colômbia e da Venezuela. Já Honduras permanece na preparação para a Copa Ouro, que será jogada me julho nos Estados Unidos e Canadá.


Endereço da página:

Links no texto: