Folha de S. Paulo


Por R$ 52 mi, São Paulo deve vender Rodrigo Caio ao Atlético de Madri

Eduardo Knapp/Folhapress
O zagueiro Rodrigo Caio comemora gol pelo São Paulo
O zagueiro Rodrigo Caio comemora gol pelo São Paulo

O São Paulo deve anunciar nos próximos dias a saída do zagueiro Rodrigo Caio para o Atlético de Madri, da Espanha. Os espanhóis fizeram proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para contratar o defensor de 21 anos.

A oferta agradou à diretoria tricolor –90% do valor total vai para os cofres do São Paulo, que revelou Rodrigo Caio.

A negociação ainda não foi fechada entre as equipes porque o São Paulo tenta assegurar a permanência do defensor até o final desta temporada.

Uma negativa, no entanto, não deve ser impedir a negociação.

Editoria de Arte/Folhapress

O pedido é do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano tem elogiado Rodrigo Caio e até escalou o zagueiro como titular no último sábado (6), quando o São Paulo bateu o Grêmio por 2 a 0, no Morumbi.

Ele não entrava em campo desde o jogo contra a Ponte Preta, em 17 de maio –na derrota por 1 a 0, em Campinas.

Dentro do clube, Rodrigo Caio é visto como a grande revelação desde o meia Lucas, que hoje defende o Paris Saint-Germain. O defensor, inclusive, é convocado com frequência para as seleções de base.

DINHEIRO NOS COFRES

A saída de Rodrigo Caio é vista de maneira positiva por dois motivos. O dinheiro que o clube vai receber deve ajudar a quitar os dois meses de atraso no pagamento de direitos de imagens.

Além disso, pode influenciar no futuro do zagueiro Dória. Este tem contrato até 30 de junho. Depois terá de retornar ao Olympique de Marselha.

O São Paulo quer a permanência de Dória, titular no time. Hoje, só seria possível negociando a compra do defensor com o clube francês.


Endereço da página:

Links no texto: