Folha de S. Paulo


Palmeiras se aproxima de Marcelo Oliveira e deve anunciá-lo até sexta

Paulo Fonseca/Efe
O ex-técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que deve assumir o comando do Palmeiras
O ex-técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que deve assumir o comando do Palmeiras

Atual bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira, 60, deve ser o substituto de Oswaldo de Oliveira no comando do Palmeiras.

A tendência é que o técnico mineiro seja apresentado ainda nesta semana. No entanto, ele não deve estrear contra o Fluminense, domingo (14), quando a equipe será dirigida pelo interino Alberto Valentim.

As negociações começaram antes mesmo da demissão de Oswaldo, na terça (9), depois da derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no domingo (7).

Restam apenas algumas pendências financeiras a serem acertadas para o anúncio da contratação ser feito.

O treinador inicialmente queria receber os R$ 550 mil mensais que faturava no Cruzeiro, clube do qual foi demitido na semana passada.

A proposta palmeirense prevê salário de R$ 400 mil, inflado por algumas cláusulas de produtividade (classificações e títulos conquistados).

Marcelo Oliveira sempre foi o primeiro nome da diretoria devido aos bons resultados conquistados nos últimos anos e também à proximidade com o diretor-executivo Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Cruzeiro.

Caso confirmado, esse será seu primeiro trabalho como treinador em um clube paulista. Antes do Cruzeiro, ele dirigiu CRB, Atlético (MG), Iparinga, Paraná, Coritiba e Vasco.

O Palmeiras ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro e venceu apenas uma vez nas seis primeiras rodadas.


Endereço da página: