Folha de S. Paulo


Invicto, Neymar volta a jogar no Brasil após a Copa de 2014

Neymar deixou o Santos rumo ao Barcelona em 3 de junho de 2013. Nesses pouco mais de dois anos, foram 15 jogos em solo brasileiro, todos pela seleção.

Nesta quarta (10), no amistoso contra Honduras, às 22h em Porto Alegre, Neymar volta a atuar no país depois da Copa do Mundo, em que ficou fora dos momentos decisivos devido a uma vértebra quebrada – e o Brasil levou a maior goleada de sua história, o 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal.

O técnico Dunga confirmou que ele jogará, mas não os 90 minutos, para ser poupado depois da viagem da Europa ao Brasil. O técnico só não deixou claro se ele começa jogando ou no banco.

O status do craque só aumentou desde então. Campeão europeu pelo Barcelona no último sábado (6), Neymar se firmou como titular de um dos melhores times do mundo, e está cotado pela imprensa internacional para ser, ao menos, finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa, no fim do ano. Algo que o Brasil não tem desde 2007, quando Kaká, então estrela do Milan, levou o troféu para casa.

Editoria de arte/Folhapress

TOUR DO NEYMAR

Se para ver Neymar no Brasil só pela seleção, até novembro de 2017, quando acabam as Eliminatórias para a Copa-2018, que será na Rússia, o torcedor poderá acompanhar até 15 partidas do craque.

Nove serão quando o Brasil mandar as partidas das Eliminatórias. Outra seis podem acontecer na Olimpíada do Rio-2016, quando será um dos três acima do limite de 23 anos convocado.

A tabela das Eliminatórias será divulgada em 25 de julho, e a CBF já solicitou à Fifa que a seleção possa mandar as partidas em nove estádios diferentes, caso queira.

Serão usadas arenas da Copa, mas a CBF já fez acordos políticos para atuar em cidades em que não receberam jogos do Mundial, como Goiânia.

Dentro de casa, Neymar está invicto pela seleção: são 22 jogos, com 17 vitórias e cinco empates – são 16 gols, dos 43 que fez pela seleção.

Danilo, com dor no tornozelo direito, deve ficar fora e Fabinho é a opção. Robinho, recuperado de dor no joelho, será opção no banco desta vez.


Endereço da página:

Links no texto: