Folha de S. Paulo


Vaiado por engano, Fred não se preocupa com titularidade na seleção

Os torcedores presentes no Allianz Parque não foram inteiramente receptivos aos jogadores do amistoso entre Brasil e México. O volante Elias, do Corinthians, ouviu sonoras vaias quando seu nome foi anunciado no telão (o estádio estava lotado de palmeirenses), o que também aconteceu com o técnico Dunga.

Contudo, houve também uma vítima improvável: Fred. O meia do Shakhtar Donetsk, convocado de última hora para o lugar do lesionado Luiz Gustavo, ouviu vaias da torcida, que o confundiu com o atacante Fred, bastante criticado por sua performance durante a Copa do Mundo de 2014 e que pouco depois entrou em campo pelo Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Em seu primeiro jogo como titular, o jogador de 22 anos teve desempenho irregular: movimentou-se bastante, mostrou habilidade, mas cometeu pênalti em um jogador mexicano, não marcado pelo árbitro.

Após o jogo, Fred comemorou os aplausos que recebeu da torcida ao ser substituído, depois que todos perceberam que não se tratava do homônimo, e disse não estar preocupado em continuar como titular da seleção.

"Acho que fazer uma boa atuação é muito bom, e ainda mais sair aplaudido pela torcida. Estou muito feliz com a minha primeira vez como titular, e não penso em continuar entre os onze. Só quero participar e ajudar, continuando a jogar em alto nível", disse o meia após a partida.

Mesmo com as vaias mal direcionadas, Fred não reclamou da torcida. Pelo contrário: o jogador se disse feliz por voltar a jogar no Brasil -ele saiu do Internacional para a Ucrânia em junho de 2013

"A torcida deu show. É sempre bom voltar ao Brasil e sentir o calor da torcida. Foi ótimo", concluiu o meia.

A seleção brasileira agora vai a Porto Alegre para o amistoso contra Honduras, na quarta-feira (10). A estreia na Copa América, no Chile, será no domingo (14), contra o Peru.


Endereço da página:

Links no texto: