Folha de S. Paulo


Fiquei muito feliz com o resultado, diz Hamilton após vencer o GP do Canadá

Nico Rosberg esperou por 70 voltas. Mas o erro que ele torcia para que Lewis Hamilton cometesse não ocorreu.

Em um final de semana no qual beirou a perfeição, sendo o mais veloz na sexta-feira, conquistando a pole no sábado e a vitória, neste domingo (7), em Montréal, Hamilton deixou para trás as más recordações do GP de Mônaco e chegou ao quarto triunfo nesta temporada.

Mais que isso. Após ver a vantagem para o colega de Mercedes na classificação do Mundial diminuir nas duas últimas etapas, aumentou a folga na ponta: agora, tem 17 pontos a mais que Rosberg.

"Não vou dizer que foi um alívio porque não estava me sentindo pressionado. Mas fiquei muito feliz com o resultado. Estive rápido desde o começo do final de semana e converter isso em pontos é importante", declarou Hamilton, que chegou à marca de 37 vitórias em sua carreira na F-1, quatro delas no Canadá.

Ele teve Rosberg ao seu lado. Em terceiro, Valtteri Bottas deu à Williams seu primeiro pódio no ano. Felipe Massa fez ótima corrida e foi da 15ª para a sexta posição. Felipe Nasr terminou em 16º.

O fator curioso da prova foi a invasão de uma marmota na pista do circuito Gilles Villeneuve, que obrigou Massa e Romain Grosjean a desviarem para não atropelá-la. O animal não foi atingido.

Reprodução/Twiter
Marmota invade a pista no GP do Canadá
Marmota invade a pista no GP do Canadá

Endereço da página:

Links no texto: