Folha de S. Paulo


Hamilton vence no Canadá; Massa ganha nove posições e é sexto

Com folga, Lewis Hamilton conquistou neste domingo (7) a sua quarta vitória na temporada de F-1 no GP do Canadá. A prova disputada em Montreal foi válida pela sétima etapa do Mundial.

Largando na pole e com uma parada precisa nos boxes, o inglês manteve-se na ponta durante toda a corrida. Em segundo lugar, o alemão Nico Rosberg também não teve a posição ameaçada e completou a dobradinha da Mercedes.

Com a vitória, a vantagem de Hamilton sobre Rosberg na liderança do Mundial sobe para 17 pontos.

O terceiro lugar ficou com o finlandês Valtteri Bottas, da Williams. Ele assumiu a posição após o pit stop do seu compatriota Kimi Raikkonen e se manteve à frente da Ferrari até o final, conquistando seu primeiro pódio em 2015.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o brasileiro Felipe Massa, da Williams, foram os destaques da prova, com estratégias de recuperação. Os dois foram eliminados na primeira etapa do treino classificatório e largaram na parte final do grid. A Ferrari saiu em 18º, enquanto a Williams de Massa começou em 15º.

Mais agressivo, Vettel realizou 13 ultrapassagens para chegar em quinto. O alemão ficou perto de sair da prova após tocar Hulkenberg e Grosjean na briga por posições. Na parte final, tentou se aproximar de Raikkonen, mas não conseguiu superar os 12 segundos de diferença.

Já Massa ganhou nove posições e entrou na zona de pontuação com o sexto lugar.

Felipe Nasr, da Sauber, por sua vez, não conseguiu um bom desempenho. Largando em 14º, o estreante perdeu duas posições e terminou em 16º, à frente somente de Will Stevens, da Marussia.

A próxima etapa da F-1 será o GP da Áustria, no dia 21 de junho.

INVASÃO DA MARMOTA

Um fato inusitado acabou ganhando destaque nas redes sociais no GP do Canadá. Uma marmota invadiu a pista durante a corrida, obrigando os pilotos Grosjean e Massa a desviarem do animal para que o pior não acontecesse.

A imagem foi registrada pelo Twitter da F-1.

Esta não é a primeira vez que uma marmota invade uma pista de corrida. Em 2012, na Nascar, o pequeno animal foi atravessar de um lado para o outro, mas não teve a mesma sorte que a deste domingo.

Naquela ocasião, o bicho foi atropelado pelo carro, que estava a uma velocidade de aproximadamente 300 km/h.

marmota


Endereço da página:

Links no texto: