Folha de S. Paulo


Após três semanas, Corinthians volta a vencer diante do 'lanterna'

O Corinthians voltou a vencer após três semanas neste sábado (6), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista não fez uma partida empolgante, mas derrotou o "lanterna" Joinville fora de casa, por 1 a 0, com gol do meia Jadson.

O último triunfo do Corinthians havia sido contra a Chapecoense, no dia 16 de maio. Desde então, a equipe alvinegra empatou com o Fluminense e perdeu para Palmeiras e Grêmio, antes de encarar o Joinville.

O Corinthians chega aos 10 pontos na classificação do Brasileiro e ocupa provisoriamente a sétima colocação, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Após sofrer o quinto revés no torneio, o Joinville segue na última posição. O técnico Adilson Batista estreou no comando do time catarinense neste sábado.

Tite optou por repetir a escalação do jogo diante do Grêmio, com Mendoza e Romero no ataque. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Jadson limpou a jogada fora da área e deu um belo chute colocado, abrindo o placar.

Veja vídeo

No segundo tempo, o Corinthians optou por tentar segurar o resultado e o Joinville chegou com mais perigo ao gol de Cássio. Os meias Ralf e Petros e o atacante Vágner Love entraram durante a partida. A má notícia para o time alvinegro foi a saída de Bruno Henrique na etapa inicial após levar uma pancada no tornozelo.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (13), pela sétima rodada do Brasileiro. O Corinthians receberá o Inter em Itaquera e o Joinville será visitante contra o Sport, em Recife.

CONFUSÃO

Antes da partida, torcedores de Corinthians e Joinville entraram em confronto com a Polícia Militar em frente à Arena Joinville. Ao menos dois torcedores do Joinville ficaram feridos, um deles vítima de um tiro de bala de borracha na altura dos olhos.

A confusão começou quando um homem vestido com a camisa do Corinthians foi agredido quando passou por um grupo de torcedores do time da casa. A PM interviu rapidamente e conteve os ânimos. Alguns minutos depois, torcedores corintianos armados com paus e pedras partiram para cima da torcida do Joinville, o que gerou um conflito generalizado.

A PM agiu novamente com rigor e lançou bombas de efeito moral para acalmar a situação. Disparos com balas de borracha também foram registrados. Ninguém foi preso.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SEXTA RODADA

SÁBADO (6)
Santos 2x2 Ponte Preta
Flamengo 1x0 Chapecoense
Atlético-MG 1x3 Cruzeiro
São Paulo x Grêmio
Atlético-PR 2x0 Vasco
Joinville 0x1 Corinthians

DOMINGO (7)
Internacional 2x0 Coritiba
Fluminense 0x0 Sport
Figueirense 2x1 Palmeiras
Goiás 0x1 Avaí


Endereço da página:

Links no texto: